Por meio desta publicação o Ministério do Trabalho e Emprego - MTE disponibiliza à sociedade a nova Classificação Brasileira de Ocupações - CBO, que vem substituir a anterior, publicada em 1994.
Desde a sua primeira edição, em 1982, a CBO sofreu alterações pontuais, sem modificações estruturais e metodológicas. A edição 2002 utiliza uma nova metodologia de classificação e faz a revisão e atualização completas de seu conteúdo.
A CBO é o documento que reconhece, nomeia e codifica os títulos e descreve as características das ocupações do mercado de trabalho brasileiro. Sua atualização e modernização se devem às profundas mudanças ocorridas no cenário cultural, econômico e social do País nos últimos anos, implicando alterações estruturais no mercado de trabalho.
A nova versão contém as ocupações do mercado brasileiro, organizadas e descritas por famílias. Cada família constitui um conjunto de ocupações similares correspondente a um domínio de trabalho mais amplo que aquele da ocupação.
Na area de saúde existem diversas profissões regulamentadas e que constamno CBO, contudo, estão todas desagrupadas o que acaba provocando sérios riscos de registros profissionais e em muitos casos, grandes perdas financeiras oriundas dos erros de registros de ocupação
COM ESTAS INFORMAÇÕES VOCÊ SABERÁ SE ESTA HAVENDO DESVIO DE FUNÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE SUA ATIVIDADE LABORAL..
CONSULTE SEU CBO ATRAVÉS DO SITE :
http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/saibaMais.jsf
Nenhum comentário:
Postar um comentário